A Bianchini S/A conquistou importantes certificações que confirmam a qualidade dos produtos e serviços que presta, assim
como os processos de comercialização.
Certificações gerais:
– Laboratório acreditado junto a Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (Cgcre) segundo os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025. A Acreditação é o reconhecimento formal de que um laboratório (organismo de Avaliação de Conformidade – OAC), possui competência técnica e atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar ensaions com precisão confiabilidade.
– Certificação Kosher: os produtos produzidos atendem às determinações específicas para comunidade judaica ortodoxa.
– Renovabio – no ano de 2021, a Bianchini conquistou a certificação Renovabio. O programa Renovabio é a Política Nacional de Biocombustíveis, instituída através da Lei nº 13.576/2017, com os seguintes objetivos:
1) Reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, comercialização e uso de biocombuistíveis;
2) Através dos CBIOs (Créditos de Descarbonização), estimular a expansão dos biocombustíveis na matriz energética, a regularidade do abastecimento de combustíveis e assegurar previsibilidade para o mercado de combustíveis;
3) Contribuir para o cumprimento dos Compromissos Nacionalmente Determinados pelo Brasil no âmbito do Acordo de Paris.
Fonte: ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Matriz Porto Alegre:
– Certificado GMP+B3: Trade, Collection and Storage & Transshipment (Trading in Feed)
– Site Internacional – BIANTRADE LPP-LONDON:
– Certificado GMP+B3: Trade, Collection and Storage & Transshipment (Trading In Feed)
Unidade de Rio Grande:
– GMP+B2: Production of Feed Ingredients (version 01.07.2018)
– GMP+B3: Trade, Collection and Storage & Transshipment (version 01.07.2018)
Unidade de Canoas:
– GMP+B2: Production of Feed ingredients (version 01.07.2018)
A Bianchini S/A possui ainda em suas unidades de Rio Grande e Canoas a certificação de Unidade Armazenadora (UA), atendendo a Instrução Normativa nº 29 de 08 de junho de 2011 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (IN 29/2011 – MAPA).
Também cumpre integralmente e de forma criteriosa a Instrução Normativa nº 04 de 01 de março de 2007 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (IN 04/2007 – MAPA), que regulamenta as Condições Higiênico-Sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos Fabricantes de Produtos Destinados à Alimentação Animal.
Com a sua diretoria completamente envolvida na melhoria contínua, estamos trabalhando intensamente os conceitos das Boas Práticas de Fabricação, através de treinamentos e conscientização dos seus fornecedores e colaboradores, que são peças fundamentais para o sucesso da Qualidade Total.
Nossos registros junto ao GMP+International podem ser encontrados no portal: www.gmpplus.org.