Sustentabilidade

semeando-futuro

Bianchini e o Meio Ambiente

A Matriz e seu Site de Negócios no Exterior, assim como as suas Unidades de Produção, são dotadas de certificações internacionais. Essas certificações foram obtidas com a adoção do Programa de Qualidade mais rígido da Comunidade Europeia, que é o padrão exigido pela Holanda, país de vanguarda na condução da segurança alimentar.

Destacam-se os certificados de Boas Práticas em Manufatura, ou Good Manufacturing Practice (o “GMP+FSA”), programa exigido para todos os fornecedores externos de insumos para ração e consumo humano na CE.

Tratamento ambiental

As fábricas da empresa são dotadas de certificados internacionais, obtidos com a adoção do programa mais rígido da Comunidade Europeia, que é o padrão exigido pela Holanda, país de vanguarda na condução da segurança alimentar.

Destacam-se os certificados de Boas Práticas em Manufatura, ou Good Manufacturing Practice (o “GMP B2/PDV”), programa exigido para todos os fornecedores externos de insumos para ração e consumo humano na CE.

Além disso, a empresa tem uma agenda de investimentos na substituição de fontes energéticas fósseis, por fontes de energia renováveis, utilizando lenha, biomassa e outros recursos, para que sejam minimizados os impactos ao meio ambiente.

– Investimento na produção de fontes de energia renováveis. Nova planta de biodiesel em Canoas;
– Implantação de mata ciliar, junto ao Rio dos Sinos;
– Filtros especiais para eliminação de gases em suas caldeiras;
– Lagoas de estabilização e recuperação dos efluentes líquidos utilizados no processo produtivo;
– Instalação de equipamentos para captação de pó junto ao sistema de movimentação de cargas;
– Eliminação de ruídos e economia de energia, através da substituição de motores antigos e de alto consumo;
– Investimentos em qualificação e segurança do trabalho.