Política da Qualidade - GMP

A Bianchini S.A sempre priorizou a qualidade dos seus produtos e serviços prestados aos seus Clientes.

Essa filosofia facilitou a implantação do Programa Bianchini de Qualidade, a partir do ano de 2005 na unidade de Rio Grande – RS, atendendo a necessidade de sua adequação aos exigentes mercados consumidores de farelos destinados a alimentação animal – principalmente o da Comunidade Européia- O modelo de Gestão de Qualidade escolhido pela Bianchini, foi o programa considerado um dos mais exigentes na CE, na época, o Programa GMP 13 então, regido e homologado pelo PDV, Organização Holandesa que regra a Legislação Publica sobre Higiene e Segurança Alimentar. A partir do ano de 2006, a gestão das normas GMP, passou integralmente para o GMP+International, entidade certificadora das Normas GMP+FSA, normas estas em consonância com as principais normas e regras para a Segurança Alimentar.

GMP (Good Manufacturing Practice em Inglês, e em Português, Boas Práticas de fabricação ) é a sigla Internacionalmente conhecida do selo de identificação de um Certificado de Garantia de Qualidade, que distingue Indústrias que produzem ingredientes para Alimentação Animal (FEED FOR FOOD), livre de contaminação de Qualquer natureza – Física , Química ou Biológica-, aplicando os Procedimentos das “Boas Práticas de Fabricação”, tendo como objetivo nos seus controles, a Garantia da Segurança dos Alimentos (Feed Safety Assurance).

Dessa forma, a Bianchini S.A compromete-se a adotar os procedimentos das Boas Práticas de Fabricação, em conformidade com os procedimentos do GMP+FSA assim como o Sistema HACCP/APPCC, para a avaliação e prevenção de riscos, e garantir um produto e inócuo ao consumidor.

Hoje, as duas unidades processadoras da Bianchini, possuem estas importantes certificações. A unidade de Rio Grande é certificada com as Certificações GMP+B2(2010) e GMP+B3(2007) e a Unidade de Canoas com a Certificação GMP+B2 (2010). Com a sua Diretoria completamente envolvida na melhoria contínua, estamos trabalhando intensivamente os conceitos das Boas Práticas de fabricação (GMP), através de treinamentos e conscientização dos seus fornecedores e colaboradores, estes, peças fundamentais para o sucesso da Qualidade Total.

Nosso Registro junto ao GMP+ International pode ser encontrado no Site:

www.gmpplus.org – GMP+portal