Agricultura Familiar

A Bianchini acredita e coopera com o agricultor familiar. Sabe que ele é o responsável pela mesa farta e nutritiva do brasileiro, com o feijão, o arroz, a carne e os legumes. Por isso, a Bianchini valoriza o modo com que esse pequeno, mas bravo e persistente produtor, ao longo de sua história, gerencia sua propriedade.

Por isso, a Bianchini buscou integrar a agricultura familiar ao mercado do biodiesel. A empresa possui uma equipe técnica própria, altamente qualificada, que entende que o agricultor familiar é aquele que possui diversas atividades: da produção do leite até a as culturas de verão e de inverno, passando pelas granjas suínas ou de frangos.

A AssTec Bianchini cuida da oleaginosa, observando seu desenvolvimento, fazendo as melhores recomendações para que o agricultor obtenha boas produtividades e racionalize seus custos. Ela também está empenhada em observar as demais atividades da propriedade, para que o agricultor obtenha o máximo de sua área, preservando o meio ambiente e reduzindo sua dependência de insumos externos.

A Bianchini leva ao agricultor o que existe de mais moderno em termos de tecnologias de produção. Para tanto, realiza dias de campo, cursos de capacitação e promove a participação de agricultores em importantes eventos agropecuários.

Nossa parceria com com as cooperativas da agricultura familiar do Rio Grande do Sul ganhou novo ímpeto com o biodiesel. Além da comercialização da produção da agricultura familiar, a Bianchini trabalha para que seja um veículo de fortalecimento do cooperativismo no estado.

 

Dia de Campo

 

Uma das ações realizadas pela AssTec Bianchini é o Dia de Campo para a Agricultura Familiar. Este evento teve sua primeira edição em Tapera/RS, no dia 22 de fevereiro de 2013. Os 400 agricultores presentes puderam acompanhar os demonstrativos de 25 campos experimentais de soja das empresas tecnologia.

O Dia de Campo para a Agricultura Familiar é uma excelente oportunidade para mostrar a capacidade produtiva de cada cultivar, assim como sua resistência a doenças e regiões onde se adaptariam melhor. Para maior alcance das informações, o Dia de Campo é um evento voltado a agricultores de diversos municípios, tenham eles contrato com a Bianchini para a venda de soja, ou não.

Este evento tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar do Rio Grande do Sul, estando de acordo com o Selo Combustível Social. A Bianchini foi qualificada com essa certificação do Ministério do Desenvolvimento Agrário em 2012.